Friday, October 26, 2012

Bela Gregório: O Rei do Instagram


Em uma das longas conversas no apartamento desse Dândi tão querido, houve um momento em que ele disse que se considerava um grande criador de imagens, muito mais que um estilista. Para mim, isso sintetiza claramente o meu interesse em escolher o Dudu Bertholini como tema da minha conclusão de curso na faculdade.

Muito mais do que um certo interesse por moda, roupas ou qualquer coisa relativa ao mundo fashion, eu me interesso por imagem. Escolhi a fotografia como principal paixão da minha vida aos 17 anos, e isso não mudou ainda.

Quando vejo a imagem do Dudu estampada seja lá onde for, eu enxergo personalidade, carisma, estilo e uma identidade imagética impressionante. Isso me fascina e me instiga a tê-lo como personagem principal de um livro.

Como fotógrafa, clicar o Dudu Bertholini  é uma espécie de oportunidade incrível misturada a uma vontade de mergulhar na imaginação. Afinal, ele é um personagem que pulsa criatividade e dá margem para arte com uma naturalidade gritante.

De fato, a Neon é uma consequência dessa mistura de cores, sentimentos, extravagancia, simpatia e claro, uma grande dose do bom e velho rock’n’roll, aliado ao talento indiscutível da parceira Rita Comparato.

Experimentar e vivenciar um pouco desse mundo poser, colorido, forte e encantador do Dudu foi uma das coisas mais gostosas do processo de gestação desse livro. Para uma garota de 21 anos que está começando a engatinhar em um projeto de vida profissional, toda conversa com esse mestre foi uma lição importante.


Dudu e o Instagram

Desde que mergulhei na vida desse criador de imagens, nunca mais me desconectei do instagram dessa figura tão marcante. Ao fuçar as atualizações praticamente diárias, não existe a menor possibilidade de não viajar nas formas e imagens que ele faz com o celular e uma ideia na cabeça.

Por causa disso, escolhi algumas das minhas fotos preferidas já postadas pelo Dudu para o encerramento desse texto. Afinal de contas, não existe maneira melhor de uma fotógrafa apaixonada por um mestre da imagem mostrar da onde vem todo esse encanto.









No comments:

Post a Comment