Tuesday, October 16, 2012

Perfil: Quem é... Rejoice Sunshine

Rejoice Sunshine Strauss é mais conhecida como Sweetie Bird. Dançarina, blogueira e modelo alternativa, Rejoice é uma jornalista com um pezinho na moda, outro no universo do erotismo e dois dedos na gastronomia.


A paixão pela moda vem de longa data. Desde os 16 anos, quando percebeu que a roupa que vestia transmitia uma mensagem e que poderia se divertir com isso, Rejoice pesquisa e experimenta com estilos diferentes. No currículo, Desenho de Moda, Estilismo, Estilismo e Planejamento de Coleção, Modelagem e Corte e Costura se somam à faculdade de jornalismo, que finaliza. 

Aos 30 anos, Rejoice não é conhecida pelos falsos pudores. Co-fundadora do primeiro coletivo burlesco da América do Sul, foi uma das pioneiras no gênero de performance no país e se dedica a estudar a história e implicações do estilo. Modelo pin-up, Sweetie Bird também trabalha na produção de sessões de foto e vídeo com a temática.

Ter voltado ao curso de jornalismo não foi uma conveniência. Para quem se apaixona facilmente pelos mais diversos assuntos e gosta de se aprofundar, ler e escrever são uma necessidade. Blogueira freelancer, estagiou como editora de web da revista Maxim e comandou por mais de um ano o blog Sexo na Cidade, para o portal Época São Paulo. Hoje escreve para sites e portais com um foco voltado à sexualidade alternativa e comanda o Cozinha ao Ponto, videocast gastronômico que mistura sensualidade, estilo pin-up, receitas, entrevistas e cultura nerd.

Acredita que o Brasil tem excelentes estilistas. E gostaria que a imprensa de moda soubesse mais do que está falando.


1 comment: